08/06/2012

Crónicas do Desemprego #1

Hoje foi o meu primeiro dia oficial como desempregada (ontem foi feriado, não conta). Como quero manter uma rotina acordei na mesmas às 8:30 da manhã. Haja força de vontade. Eram 9:30 e já estava fora de casa para caminhar durante uma hora. E assim foi. O passeio levou-me até ao Porto. Soube-me bem e ainda me cansou bastante. Cheguei a casa e tratei de começar a trabalhar (para mim). Hoje foi dia de começar a fazer um currículo como deve ser e todo pimpão para mandar para os senhores da Nova Zelândia e da Austrália, com auxílio de um documento de orientação da Universidade de Harvard. Eu sei que tinha dito que a minha prioridade máxima era a tese e que só depois de a concluir é que ia pensar em arranjar trabalho, eu sei. Mas, vicissitudes da vida, apareceu-me aí trazida pelo vento uma janela de oportunidade que, se a quero aproveitar, tenho de tratar disto já e bem. Portanto primeiro um currículo xpto e, só depois, uma tese xpto. Depois de almoço peguei na Vespita que já estava encostada há algum tempo (sacrilégio!) e rumei à Biblioteca de Gaia. Como estar em casa muito tempo seguido me transtorna profundamente tenho de encontrar sítios para trabalhar, de preferência não muito longe do lar (que assim sempre se poupam uns trocos em gasolina). O escolhido de hoje e, caso corresse bem, dos próximos tempos, foi a Biblioteca de Gaia. Pois que não é que aqueles idiotas só deixam utilizar 1 hora de Internet por dia?! Ora, mas será que pagam mais se se utilizar à vontade? Não! É simplesmente uma política idiota do local. Eu sei que aquilo é serviço público e não tem fins lucrativos, portanto ter frequentadores ou não deve-lhes ser igual ao litro. Mas a mim, munícipe (ah! mas que bem!) interessa-me ter serviços decentes e funcionais e não entendo qual é o problema dos senhores da biblioteca de disponibilizarem serviço de Internet pelo tem que for preciso aos seus utilizadores. Bem, munícipe ou não, para lá não vou novamente. Mas afinal de contas, hoje em dia ainda se trabalha sem Internet?! De forma que voltei para casa mal a minha hora de liberdade cibernáutica se esgotou e continuei a trabalhar por aqui. Mas vou precisar de um local onde me refugiar nos próximos tempos. Sugestões?

Hoje de manhã dei por mim aqui!

3 comentários:

  1. experimenta a biblioteca dos jardins do palácio de cristal

    ResponderEliminar
  2. 3 comentários:

    1 - (este em surdina) " encostada há algum tempo" e não "à" :x

    2 - hás-de arranjar-me esses connects que eu tb me atirava já para a aventura!

    3 - Biblioteca Almeida Garret, Café Vitória, Casa de ló, Candelabro... ;)

    ResponderEliminar
  3. Tks! Xana, deixa me ver como correm as coisas e digo te algo!

    ResponderEliminar